| Pintando a felicidade |
Certa vez, alguém me falou sobre o valor de uma lágrima.
Me senti confusa em tal momento...
Valor? De uma lágrima? Mas a lágrima é só, segundo a "Wikipédia", um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais (do sistema lacrimal) nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho(!!!)
E me pus a pensar: será que realmente tem valor?
Lágrimas sempre expressam algo. Felicidade, tristeza, dor... Emoções, enfim.
E depois de derramar litros e litros desse meu líquido por toda essa vida, finalmente consegui compreender o que foi dito.
Nossas lágrimas são puras. Puras demais pra serem derramadas por motivos banais.
E aprendi, não a ser fria, mas a ser forte. Aprendi a suportar, a esperar, a não me desesperar e aprendi a não chorar.
E embora tenha aprendido tudo isso, descobri algo intrigante, mas verdadeiro: às vezes, elas têm vontade própria. São teimosas, na verdade! E mesmo quando seu cérebro cheio de informações e querendo te guiar ao certo, seu coração não obedece.
Contrariando as informações científicas, nossas lágrimas vêm do coração. E se tem algo que você realmente não pode fazer, é controlá-lo. É seu, ta dentro de você, mas você não pode controlá-lo.
E então pude entender: quando sua mente estiver equilibrada, você não chora.
Porém, quando seu coração ta partido, você não pode fazer nada pra evitar.
Estou mantendo meu cérebro equilibrado e me afogando em remédios.
Talvez não seja boa aluna.
risos
Mas chorar pra que? Vai passar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário